“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”
Albert Einstein (1879 – 1955)
DESIGN THINKING
Treinamentos
Nossos paradigmas mudaram completamente: tamanho não assegura mais estabilidade, temos uma gama de escolhas gigantes e acesso a novos aplicativos diariamente em nossos celulares. Somos bombardeados com uma variedade de temas, assim como nossos clientes. Fica mais difícil decifrar a real necessidade dos usuários de nossos produtos ou serviços.
Design Thinking é uma abordagem, uma forma de pensamento que coloca o cliente, o usuário de seu produto ou serviço nos centros das decisões. Entendendo seus comportamentos, temos mais chances de descobrir o verdadeiro desejo que o motiva.
Como seria se todo o seu time tivesse acesso a uma visão inovadora? E se todos estivessem sintonizados com a importância de observarmos o mundo e trazermos insights para dentro da empresa?
O treinamento em Design Thinking é uma ferramenta poderosa no desenvolvimento de um olhar mais refinado e abrangente. Para atuar como um “designer” é preciso fortalecer o poder de isentar-se, de se colocar de fora para realmente escutar e entender onde estão os gaps de mercado e trazer novos insights para sua empresa.
São 5 as etapas do Design Thinking: Empatia; Definição, Ideação, Prototipagem e Teste.
5 PODERES DE UM TIME
Engajamento de Times através da Inovação
O Workshop “5 Poderes de um time” dá a oportunidade do time se encontrar e revisar valores importantes como a confiança, e suas diferentes dimensões: Confiabilidade, Congruência, Aceitação e Abertura.
Através de discussões fluídas e estimulantes, a parte da manhã do workshop cria a atmosfera necessária para listarmos pontos de melhoria.
O time ganha uma visão do todo e sai com a oportunidade de trabalhar nas melhorias levantadas.
WORKSHOP BUSINESS MODEL CANVAS
Muitas vezes é o modelo de negócio que precisa ser revisado e inovado! O workshop “Business Model Canvas” visa estimular e direcionar a comunicação do grupo frente as diferentes etapas do modelo de negócio, gerando clareza, ideias e novos caminhos.
Workshop Interno de Design Thinking
Uso da ferramenta do Design para times internos, buscando colocar diferentes áreas da empresa como usuárias. Uma equipe tem a oportunidade de escutar a outra, criando jornadas, entendendo lacunas e desenvolvendo soluções de forma conjunta que melhore a própria rotina, levando mais qualidade para os clientes externos.
Traga o seu Desafio!
Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!
PARA SEU TIME
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”
Albert Einstein (1879 – 1955)
DESIGN THINKING
Treinamentos
Nossos paradigmas mudaram completamente: tamanho não assegura mais estabilidade, temos uma gama de escolhas gigantes e acesso a novos aplicativos diariamente em nossos celulares. Somos bombardeados com uma variedade de temas, assim como nossos clientes. Fica mais difícil decifrar a real necessidade dos usuários de nossos produtos ou serviços.
Design Thinking é uma abordagem, uma forma de pensamento que coloca o cliente, o usuário de seu produto ou serviço nos centros das decisões. Entendendo seus comportamentos, temos mais chances de descobrir o verdadeiro desejo que o motiva.
Como seria se todo o seu time tivesse acesso a uma visão inovadora? E se todos estivessem sintonizados com a importância de observarmos o mundo e trazermos insights para dentro da empresa?
5 PODERES DE UM TIME
Engajamento de Times através da Inovação
O Workshop “5 Poderes de um time” dá a oportunidade do time se encontrar e revisar valores importantes como a confiança, e suas diferentes dimensões: Confiabilidade, Congruência, Aceitação e Abertura.
Através de discussões fluídas e estimulantes, a parte da manhã do workshop cria a atmosfera necessária para listarmos pontos de melhoria.
O time ganha uma visão do todo e sai com a oportunidade de trabalhar nas melhorias levantadas.
WORKSHOP BUSINESS MODEL CANVAS
Desenvolvido pelo suíço Alex Osterwalder, o Business Model Canvas permite um olhar prático e visual para todos os Elementos fundamentais de um modelo de negócio: Proposta de valor; Relacionamento com clientes; Segmentos de clientes; Canais de Distribuição; Revenue; Atividades chave; Parceiros-chave; Principais recursos e Estrutura de custos.
Muitas vezes é o modelo de negócio que precisa ser revisado e inovado!
O workshop “Business Model Canvas” visa estimular e direcionar a comunicação do grupo frente as diferentes etapas do modelo de negócio, gerando clareza, ideias e novos caminhos.
Workshop Interno de Design Thinking
Uso da ferramenta do Design para times internos, buscando colocar diferentes áreas da empresa como usuárias. Uma equipe tem a oportunidade de escutar a outra, criando jornadas, entendendo lacunas e desenvolvendo soluções de forma conjunta que melhore a própria rotina, levando mais qualidade para os clientes externos.
Traga o seu Desafio!
Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!