PARA SUA ESCOLA

“A escola é um edifício com quatro paredes e o amanhã dentro dele.”

George Bernard Shaw (1856 – 1943)

De uma hora para outra as escolas se viram numa jornada sem volta. A Inovação, que se imaginava entrar pela porta da escola, entrou pelos nossos lares, pelas telas de nossos computadores, e trouxe a virtualidade como caminho.

Não estávamos prontos, ainda não estamos e talvez a beleza esteja justamente no fato desse processo ser um contínuo abrir de novas possibilidades. Para tanto precisamos de abertura.

As ferramentas e o pensamento de Inovação partem do princípio de que não estamos vendo tudo. Há algo dentro do que já fazemos, mesmo dos processos que se provaram eficazes, que nos escapa.

Há uma faceta e uma visão que fica de fora do nosso modelo mental. E tudo bem. É isso mesmo. O que muda o jogo é estarmos conscientes e abertos para isso.

Quando colocamos na equação diferentes gerações e um novo contexto global, em que aula deixou de ser dada apenas para os alunos entre 4 paredes e invadiu os lares com pais, avós, cães e a vida real como telespectadores, enfrentamos conflitos que são naturais e até mesmo saudáveis.

Nossa proposta é fazer uso dessa inquietação de forma canalizada e produtiva.

A Diversidade é a chave!

Nossa abordagem visa tirar o proveito dos diferentes pontos de vista: todos podem e devem contribuir. Precisamos tomar tanta vantagem da Inovação quanto da tradição. São dois polos que nos ajudam a construir esse novo olhar!

Treinamento de Design Thinking para professores e educadores

alunos

E se todos os professores e educadores tivessem acesso a uma mentalidade de Inovação? E se todos tivessem a chance de refletir sobre a importância da abertura, da observação, do foco no usuário, estando mais preparados para atuar em um ambiente completamente novo? O Design Thinking tem um foco absoluto no usuário de algum serviço ou produto. Para sua escola, o entendimento e aprofundamento da realidade dos alunos, levando-se em conta faixa etária, contexto e os desafios de engajamento de hoje.

A metodologia é composta de 5 etapas fundamentais: Empatia, o entendimento e observação do usuário (que pode ser interno ou externo a escola); Definição (entendimento do desafio); Ideação (pensando em novos cenários); Prototipagem (o conceito de construir para pensar ao invés de pensar para construir) e Teste (trazendo um aprendizado constante a partir da colocação em prática das novas abordagens).

Design Thinking aplicado a grupos internos

Cada diferente parte no contexto educacional tem um ponto de vista diferente. Professores tem o olhar de dentro da sala de aula, coordenadores enxergam um outro contexto e assim por diante. Reunir esses diferentes papéis e aplicar a ferramenta do Design Thinking, torna-se uma poderosa ferramenta. 
Pensar como um “designer” traz o gosto pelas perguntas. Estamos trabalhando no problema certo? Algumas vezes andamos em círculos não por conta da dificuldade de se achar uma solução, mas por estarmos trabalhando no problema errado. 

5 Poderes de um time

Ferramenta visa trabalhar de forma estruturada a comunicação entre grupos de trabalho.

Geração de ideias para abordagem de aulas e projetos

Usando um híbrido das ferramentas de nossa Metodologia, desenhamos um dia para que os diferentes integrantes desse processo possam aprofundar temas e pensar em novas estratégias de aulas.

Mapeamento de jornada

O Mapeamento de jornada é uma ferramenta poderosa que nos ajuda de forma clara e didática a nos colocarmos no lugar do nosso aluno, professor, coordenador ou pais.

Sessão de Inovação

Como a sua escola gostaria de se inserir no mundo da Inovação? Como seria ter a acesso a comportamentos e formas de pensar que ajudasse a colocar em prática outros caminhos de estudo, didática e aprendizagem?

Inovar não significa abrir mão da tradição. Significa abrir um espaço de abertura para colocarmos no radar temas que talvez estejam nos escapando. É justamente no balanço entre Inovação e Tradição que habitam as novas possibilidades.

Desenho de novos conceitos para reuniões de Pais

Você já pensou em usar o momento da reunião de pais de outras maneiras? Como poderia passar mensagens importantes e ao mesmo tempo estimular a abertura de pensamento da família dos alunos? Ferramentas de Inovação ajudam a construir esse pensamento e a gerar essas ideias. 

Mentoria sobre Inovação

Sessões de mentoria individuais ou em grupo para apoiar o desenrolar de processos inovadores.

Traga o seu Desafio!

Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!

PARA SUA ESCOLA

“A escola é um edifício com quatro paredes e o amanhã dentro dele.”

Bernard Shaw (1856 – 1943)

De uma hora para outra as escolas se viram numa jornada sem volta. A Inovação, que se imaginava entrar pela porta da escola, entrou pelos nossos lares, pelas telas de nossos computadores, e trouxe a virtualidade como caminho.

Não estávamos prontos, ainda não estamos e talvez a beleza esteja justamente no fato desse processo ser um contínuo abrir de novas possibilidades. Para tanto precisamos de abertura.

As ferramentas e o pensamento de Inovação partem do princípio de que não estamos vendo tudo. Há algo dentro do que já fazemos, mesmo dos processos que se provaram eficazes, que nos escapa.

Há uma faceta e uma visão que fica de fora do nosso modelo mental. E tudo bem. É isso mesmo. O que muda o jogo é estarmos conscientes e abertos para isso.

Quando colocamos na equação diferentes gerações e um novo contexto global, em que aula deixou de ser dada apenas para os alunos entre 4 paredes e invadiu os lares com pais, avós, cães e a vida real como telespectadores, enfrentamos conflitos que são naturais e até mesmo saudáveis.

Nossa proposta é fazer uso dessa inquietação de forma canalizada e produtiva.

A Diversidade é a chave!

Nossa abordagem visa tirar o proveito dos diferentes pontos de vista: todos podem e devem contribuir. Precisamos tomar tanta vantagem da Inovação quanto da tradição. São dois polos que nos ajudam a construir esse novo olhar!

Treinamento de Design Thinking para professores e educadores

alunos

E se todos os professores e educadores tivessem acesso a uma mentalidade de Inovação? E se todos tivessem a chance de refletir sobre a importância da abertura, da observação, do foco no usuário, estando mais preparados para atuar em um ambiente completamente novo? O Design Thinking tem um foco absoluto no usuário de algum serviço ou produto. Para sua escola, o entendimento e aprofundamento da realidade dos alunos, levando-se em conta faixa etária, contexto e os desafios de engajamento de hoje.

Design Thinking aplicado a grupos internos

Cada diferente parte no contexto educacional tem um ponto de vista diferente. Professores tem o olhar de dentro da sala de aula, coordenadores enxergam um outro contexto e assim por diante. Reunir esses diferentes papéis e aplicar a ferramenta do Design Thinking, torna-se uma poderosa ferramenta. 
Pensar como um “designer” traz o gosto pelas perguntas. Estamos trabalhando no problema certo? Algumas vezes andamos em círculos não por conta da dificuldade de se achar uma solução, mas por estarmos trabalhando no problema errado. 

5 Poderes de um time

Ferramenta visa trabalhar de forma estruturada a comunicação entre grupos de trabalho.

Geração de ideias para abordagem de aulas e projetos

Usando um híbrido das ferramentas de nossa Metodologia, desenhamos um dia para que os diferentes integrantes desse processo possam aprofundar temas e pensar em novas estratégias de aulas.

Mapeamento de jornada

O Mapeamento de jornada é uma ferramenta poderosa que nos ajuda de forma clara e didática a nos colocarmos no lugar do nosso aluno, professor, coordenador ou pais.

Sessão de Inovação

Como a sua escola gostaria de se inserir no mundo da Inovação? Como seria ter a acesso a comportamentos e formas de pensar que ajudasse a colocar em prática outros caminhos de estudo, didática e aprendizagem?

Inovar não significa abrir mão da tradição. Significa abrir um espaço de abertura para colocarmos no radar temas que talvez estejam nos escapando. É justamente no balanço entre Inovação e Tradição que habitam as novas possibilidades.

Desenho de novos conceitos para reuniões de Pais

Você já pensou em usar o momento da reunião de pais de outras maneiras? Como poderia passar mensagens importantes e ao mesmo tempo estimular a abertura de pensamento da família dos alunos? Ferramentas de Inovação ajudam a construir esse pensamento e a gerar essas ideias. 

Mentoria sobre Inovação

Sessões de mentoria individuais ou em grupo para apoiar o desenrolar de processos inovadores.

Traga o seu Desafio!

Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!