PARA SEUS CLIENTES

“Nunca ande por trilhas, pois assim só irá até onde os outros já foram”

Alexander Graham Bell ( 1847 – 1922)

Sessões de Inovação

Acreditamos que o processo de Inovação se dá a quatro mãos, envolvendo seus clientes desde o início. Essa estratégia lhe dará a oportunidade de construir com o seu cliente, ao invés de apenas para o cliente. Ao nos apoiarmos em ferramentas de cocriação, temos a oportunidade de estabelecermos uma maior proximidade com os clientes e construirmos algo muito mais alinhado com sua real necessidade. Montagem e Facilitação de sessões de Inovação em conjunto com seu cliente. Esse produto é estruturado em 3 pilares: Pré-trabalho; o dia da Sessão e Mentoria pós-sessão para coleta de dados e definição dos próximos passos.
Foto grupo Asia

Pré-Trabalho

Definição da figura do anfitrião na sua empresa que vai trabalhar como ponto focal. Durante o pré-trabalho, mapeamos uma série de informações importantes: quem é o cliente com o qual quer inovar? Como melhor abordá-lo? É necessária alguma pré-sessão com o seu cliente para que ele também se abra para o processo de Inovação? Como está a relação entre sua empresa e o cliente? Quem deverá fazer parte da sessão? Qual é o desafio que o cliente precisa trabalhar? Quais pessoas devem participar da sessão? Que ferramentas de Inovação faz sentido usar com esse cliente?

Dia de Inovação

Um dia todo em contato e parceria com o seu cliente. Essa é uma oportunidade única de aproximação, de observação, de coletas de insights sobre o seu cliente. Esse dia está absolutamente pautado pelo trabalho de fundação feito na etapa anterior. Aqui trabalhamos uma série de temas subjetivos que vão deixar claro para o seu cliente sobre como ele é especial e o quanto a sua empresa está disposta a entendê-lo e a criar novas soluções em conjunto. Ao usarmos ferramentas de Inovação apropriadas, o dia desenrola com uma agenda que contempla informações primordiais sobre o seu produto, geração de ideias, votação de ideias mais factíveis e próximos passos.

Pós-Trabalho

Esta etapa é um divisor de águas, já que garante a continuidade e credibilidade do seu processo interno. A figura do seu Agente de Inovação é fundamental para consolidar os dados da evolução das ideias, projetos e novas vendas com os diferentes envolvidos.

JORNADA DO CLIENTE

Uso da ferramenta de mapeamento da jornada do seu cliente, com a presença de um time multidisciplinar. Essa é uma das ferramentas do Design Thinking, explorada de forma mais profunda, dando a chance do seu cliente se expressar e de ele mesmo entender em mais detalhe sobre o seu processo.

A sessão de Jornada, assim como todas as sessões de inovação, contempla sessões de pré-trabalho e pós-trabalho.

Essa ferramenta permite um olhar claro para os pontos que precisam ser melhorados, a captura de novas ideias para solucioná-lo e planejamento dos próximos passos.

jornada do cliente ampliarium

Lego® Serious Play®

lego para seus clientes

O uso do LSP se dá de diferentes maneiras:

  • Sessão específica de construção de ideias a partir de uma pergunta ou desafio;
  • Inserido dentro das sessões de “Design Thinking” como ferramenta de Ideação;
  • Quebra-gelo em dinâmicas específicas durante reuniões mais longas;
  • Ferramenta de prototipagem.

Seis chapéus do Pensamento

Dinâmicas com grupos internos ou externos onde usamos essa metodologia, que permite a coleta de uma quantidade expressiva de dados de forma rápida e organizada.

Essa metodologia pode fazer parte da composição da agenda de reuniões ou sessões de Inovação.

ampliarium seis chapéus

Palestras sobre Inovação

A ideia é usar a palestra como preparo, como um “warm-up” de reuniões regionais ou qualquer encontro no qual você queira abrir a mente dos participantes para gerar um tom de amplitude e diversidade de ideias.

O início de eventos com equipes e clientes são de suma importância. Eles darão o tom do encontro, estabelecerão a natureza dos dias que se seguirão. Dar um colorido de confiança e Inovação vai permitir que seus convidados se sintam mais a vontade para expressarem seus talentos e potenciais.

palestras sobre Inovação

Traga o seu Desafio!

Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!

PARA SEUS CLIENTES

“Nunca ande por trilhas, pois assim só irá até onde os outros já foram”

Graham Bell ( 1847 – 1922)

Sessões de Inovação

Foto grupo Asia

Acreditamos que o processo de Inovação se dá a quatro mãos, envolvendo seus clientes desde o início. Essa estratégia lhe dará a oportunidade de construir com o seu cliente, ao invés de apenas para o cliente. Ao nos apoiarmos em ferramentas de cocriação, temos a oportunidade de estabelecermos uma maior proximidade com os clientes e construirmos algo muito mais alinhado com sua real necessidade.
Montagem e Facilitação de sessões de Inovação em conjunto com seu cliente.
Esse produto é estruturado em 3 pilares: Pré-trabalho; o dia da Sessão e Mentoria pós-sessão para coleta de dados e definição dos próximos passos.

Pré-trabalho

Definição da figura do anfitrião na sua empresa que vai trabalhar como ponto focal. Durante o pré-trabalho, mapeamos uma série de informações importantes: quem é o cliente com o qual quer inovar? Como melhor abordá-lo? É necessária alguma pré-sessão com o seu cliente para que ele também se abra para o processo de Inovação? Como está a relação entre sua empresa e o cliente? Quem deverá fazer parte da sessão? Qual é o desafio que o cliente precisa trabalhar? Quais pessoas devem participar da sessão? Que ferramentas de Inovação faz sentido usar com esse cliente?

Dia de Inovação

Um dia todo em contato e parceria com o seu cliente. Essa é uma oportunidade única de aproximação, de observação, de coletas de insights sobre o seu cliente. Esse dia está absolutamente pautado pelo trabalho de fundação feito na etapa anterior. Aqui trabalhamos uma série de temas subjetivos que vão deixar claro para o seu cliente sobre como ele é especial e o quanto a sua empresa está disposta a entendê-lo e a criar novas soluções em conjunto. Ao usarmos ferramentas de Inovação apropriadas, o dia desenrola com uma agenda que contempla informações primordiais sobre o seu produto, geração de ideias, votação de ideias mais factíveis e próximos passos.

Pós-Trabalho

Esta etapa é um divisor de águas, já que garante a continuidade e credibilidade do seu processo interno. A figura do seu Agente de Inovação é fundamental para consolidar os dados da evolução das ideias, projetos e novas vendas com os diferentes envolvidos.

JORNADA DO CLIENTE

Uso da ferramenta de mapeamento da jornada do seu cliente, com a presença de um time multidisciplinar. Essa é uma das ferramentas do Design Thinking, explorada de forma mais profunda, dando a chance do seu cliente se expressar e de ele mesmo entender em mais detalhe sobre o seu processo.

A sessão de Jornada, assim como todas as sessões de inovação, contempla sessões de pré-trabalho e pós-trabalho.

Essa ferramenta permite um olhar claro para os pontos que precisam ser melhorados, a captura de novas ideias para solucioná-lo e planejamento dos próximos passos.

jornada do cliente ampliarium

Lego® Serious Play®

lego para seus clientes

O uso do LSP se dá de diferentes maneiras:

  • Sessão específica de construção de ideias a partir de uma pergunta ou desafio;
  • Inserido dentro das sessões de “Design Thinking” como ferramenta de Ideação;
  • Quebra-gelo em dinâmicas específicas durante reuniões mais longas;
  • Ferramenta de prototipagem.

Seis chapéus do Pensamento

Dinâmicas com grupos internos ou externos onde usamos essa metodologia, que permite a coleta de uma quantidade expressiva de dados de forma rápida e organizada.

Essa metodologia pode fazer parte da composição da agenda de reuniões ou sessões de Inovação.

ampliarium seis chapéus

Palestras sobre Inovação

A ideia é usar a palestra como preparo, como um “warm-up” de reuniões regionais ou qualquer encontro no qual você queira abrir a mente dos participantes para gerar um tom de amplitude e diversidade de ideias.

O início de eventos com equipes e clientes são de suma importância. Eles darão o tom do encontro, estabelecerão a natureza dos dias que se seguirão. Dar um colorido de confiança e Inovação vai permitir que seus convidados se sintam mais a vontade para expressarem seus talentos e potenciais.

palestras sobre Inovação

Traga o seu Desafio!

Será um prazer acompanhá-lo nessa
jornada Inovadora!